quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nem só de bike vive o homem

A luta contra a balança é algo tenso. Por mais que eu me controle para não comprar aquele pacote de bolacha recheada ou aquela barra de chocolate, chego em casa e minha digníssima esposa fez uma lasanha deliciosa!!!!

Meia travessa e um episódio de Game of Thrones depois, bate aquele arrependimento. E a balança não quer saber. Ela é fria e calculista. Faz questão de esfregar na sua cara que ela venceu aquele round.

É por essas e por outras que decidi levar mais a sério a corrida. Durante esses meses andando de bike, sempre fiz uma corrida aqui e outra ali. Mas nunca fiz um treino sério com um objetivo específico. Pesquisando um pouco, achei esse plano de treino do Eu Atleta.

10 Km em 8 semanas. Será que vai?!?!

Comecei ontem, dia 02/07/13. Isso quer dizer que dia até dia 26 de agosto tenho que conseguir completar uma corrida de 10Km sem precisar caminhar. Correndo de ponta a ponta!

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/guia/guia-prepare-se-em-oito-semanas-para-correr-10-km.html

terça-feira, 2 de julho de 2013

1000 Km de bike!!!!!

Criei esse blog para me motivar a pedalar. Sempre que começo uma atividade física desanimo depois das primeiras semanas. E o blog era para dar um gás. Mas dessa vez foi diferente. Acabou que desanimei de postar no blog, mas continuei andando de bike.

E não é que depois de 4 meses já rompi os 1000 quilômetros percorridos de bike!!!!
Isso é alguma coisa.



quarta-feira, 13 de março de 2013

Agora vai!


"Não quero mais ser gordinho"

Esse foi o motivador maior para eu começar a pedalar.
Tentei academia, tentei corridas de rua, tentei até a temível dieta!!!!
Mas, depois de algumas semanas, o resultado era sempre o mesmo. Voltava a me empaturrar de pizza e coca-cola na frente da TV enquanto jogo Battlefield.

 Esse blog é para acompanhar meu progresso, ou não, nesse mundo!

Quem sabe com a Bike deixo de ser um nerd gordo.